segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vida carioca 2.0!!

Oi galera!!
Cheguei no Rio de Janeiro há poucas semanas e já deu para passear bastante!!
Já tinha dito (uns posts atrás) que vale muito a pena irem ver o por do sol no Arpoador (Ipanema), e desta vez, voltei lá. A paisagem é contagiante, muito linda mesmo. 


Ipanema:
#OOTD
T-shirt cropped da Adidas Farm, mochila da Kipling, calções da Redley, óculos Ray-ban.

Aconselho vivamente irem no Parque Lage e no Jardim Botânico. São passeios diferentes dos "normais", como a ida ao Cristo Redentor e ao Pão de Açucar, que também são ótimos..mas o Rio não é só isso..

Parque Lage:



#OOTD
Macaquinho da Zara, mochila da Kipling, pulseiras Parfois, sandálias Bimba Y Lola, óculos Ray-ban.

Quem gosta de natureza e de belezas tropicais, vale mesmo a pena!!
É muito fácil chegarem até lá, existem vários autocarros, ou podem ir de taxi. Normalmente, os turistas ficam sempre na Zona Sul, logo fica bastante perto.







Um ponto importante, que tenho sempre em consideração nos passeios, é a segurança. Nestes lugares não me senti insegura. Quem gosta de aventuras, existem trilhas que podem chegar até ao Corcovado, com belas paisagens bucólicas.

Jardim Botânico:
 
 "O Jardim Botânico do Rio de Janeiro iniciou suas atividades em 1808, inserido no projeto de pesquisa luso, e seguia orientações elaboradas anteriormente em Portugal. O primeiro desafio foi aclimatar as chamadas especiarias do Oriente: baunilha, canela, pimenta e outras. Assim, inicialmente foi um local de experiências com vegetais enviados de outras províncias portuguesas, além daqueles oriundos do Jardim Botânico La Gabrielle, na Guiana Francesa, recém-invadida pelas tropas luso-brasileiras." Retirado do link oficial do Jardim, para mais informações ver http://www.jbrj.gov.br.
 






O que eu acho bastante interessante no Rio, é a mistura entre o ambiente da "cidade" e a "natureza". No meio da cidade, podemos ver estas riquezas ambientais.
É normal vermos macaquinhos pelo jardim..até mesmo em ambientes urbanos, desde que estejam perto dos morros, uma delícia!!

Sugiro que escolhem roupas confortáveis. Nos jardins é muito quente e húmido.
Portanto, devem decorar as palavras tênis e calções. Eu fui de sandália no Parque Lage e não correu tão bem..fiquei bem cansada...já no dia sequinte, aprendi e levei tênis!! =)








#OOTD
T-shirt da Cantão, mochila da Kipling, calções da Zara, tênis da Nike (structure 18), óculos Ray-ban.

Já à noite, a Lapa é o melhor lugar para descontração, porém, onde fico, em Botafogo, existem vários bares de rua que para beber um copo servem na perfeição.




Espero que tenham gostado das minhas dicas!!

Bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig