sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aprendam a gostar de si!!!

olá pessoal!!

Hoje o tema vai ser mais "filosófico". Não sei se vou conseguir colocar no "papel", tudo o que tenho vontade de falar, mas vou tentar resumir o meu estado de espírito.

Porque temos a necessidade de agradar os outros? É uma frase que tenho lido bastante pela internet a fora...Porque isto é (e será para toda a eternidade) alvo de perguntas?

Acho que não temos de ser simpáticos, só porque sim, só para ganhar "amigos", só para sermos popular, ou para ser alguém na vida.

cena da série One Tree Hill - best TV show ever!! [depois de Felicity..=) ]

Nunca tive vontade de ter um grande grupo de amigos, (isso é conversa de quem nunca foi a popular..a "tal" na época de escola), mas é verdade....nunca quis ser a "miss" e engatar todos. Óbvio que queria que a minha crush da época gostasse de mim...mas nunca precisei de agradar a todos e "lamber botas" para ser popular ou mais tarde subir na vida.

Quando era mais nova, com o meu grupo de amigos,
tinha sim, a necessidade de ser "o centro das atenções". Sempre gostei de ser líder, algo que faz parte da minha pessoa. Na minha opinião, ser o "centro" não é agradar os outros e sim uma necessidade de aceitação das suas ideias e vontades. Claro que há um limite, entre fazer mostrar a sua razão e IMPOR a sua vontade. Eu não sou arrogante...pelo menos, eu acho que não! LOL

Agora que já estou com 32 anos, tenho mais certezas de quem sou, da minha personalidade, do meu estar na sociedade, e I don't give a f**** para o que cada um pensa sobre mim. A  sério!!

Quero deixar estas palavras para um dia lembrar que devemos agir e falar o que pensamos desde que não prejudique o próximo, porque ser estúpido, parvo e imbecil não é certo também. Falar o que apetece TEM LIMITES!

Há limites e vai muito no bom senso de cada um...que sinceramente está em falta no "mercado". Deveriam vender "bom senso" nos supermercados..olha que ia estar sempre esgotado, porque "óhh povo imbecil". Cada ano que passa, lemos e vemos, tanta ignorância (e não digo falta de cultura...), digo falta de dignididade e caracter.

Na minha opinião, se cada um gostasse de si realmente, não iam perder tempo em humilhar ou destruir o próximo. Se gostamos de nós como somos, o porque de querer ver defeitos e tentar menosprezar os outros? Não concordo! Acho errado!

Quando somos adolescentes, na maioria dos casos, somos paranóicos e tudo é um drama....OK, e é!!! Estamos cheios de hormônios e cenas que mexem com a nossa ansiedade. Meus caros, é ciência....

Mas agora, mais serena, mais down to earth, não vou perder tempo em querer que o mundo goste de mim.

foto retirada do site HelloGiggles

Estou a escrever para mim e para quem quiser ler umas palavras simpáticas de quem já cresceu um bocadinho... E não, não precisamos de agradar todos!

Temos que agradar a nós próprios, apenas a nós! Aprendam a gostar de si!!

Hoje é só!!

Até a próxima!!

Bisous, 
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig