sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vida italiana 2.0 #3 - Roma: passeios, terra da cultura, de história e GELATO!!! - 1 e 2º dia! Giolitti...saudades!!

Ciao, ciao Pessoal!!

Ainda em Roma, vou mostrar-vos alguns passeios que fiz e que adorei!!

O que fazer em Roma? Vocês encontram pela internet a fora vários tipos de roteiros, ao detalhe..mas depois de ler vários posts decidi não planear nada e ir ao sabor do vento..sim, não aconselho, foi bastante complicado todos os dias à noite planearmos a nossa vida..não recomendo!!

Em 4 noites, conseguimos ter quase 5 dias completos, mas mesmo assim não vimos tudo o que queríamos...Não gosto de fazer nada a correr...e gosto de ficar em cada lugar...tirar fotografias, conversar, comer, rir, pensar na vida..etc.

Eu acho que 4 noites não é suficiente...mas foi o que consegui...

1º dia: Ficámos pela zona do Hotel (Bologna). Desfazer malas, descansar, planear o resto dos dias em Roma!! Nesse dia acordámos as 4h30 AM!!! Então às 18h já estavámos a morrer...FUI DORMIR ANTES DAS 21H!!!

2º dia: Apanhámos o metro às 9h40 (não consigo acordar cedo...), rumo ao Coliseu. Depois de um big terramoto, invasões, marginalizado, é impressionante como ainda está de pé. Gosto bastante do Coliseu, faz-me lembrar que o ser humano é um animal..que apesar de termos evoluído bastante, facilmente conseguimos regredir. Como é possível, 50.000 pessoas a vibrarem com a morte de uma pessoa ou de um animal?!?! Sim...acho tenebroso...enfim...é que nem religião e política, não dá para discutir.
É uma obra prima sem dúvida...grandioso, imponente, mas faz-nos pensar e refletir...







A entrada custa 12 € por pessoa, e dá direito a entrada no Forum Romano e no Palatino. Por mais 7 €, tens direito a visita com audio-guia (mas, só no Coliseu).
Comprei os bilhetes no Coliseu e não apanhei grande fila....dizem que é melhor comprarmos pela internet..mas eu fui pela "sorte"...em Setembro/Outubro, as filas são menores...lá está, eu não me importo..se não quiserem perder tempo..comprem pela internet ou madruguem na fila!!





Só vemos ruínas...mas acho interessante saber que são restos de uma civilização que outrora viveu aí..dá que pensar!!






Depois de visitarmos estes 3 importantes lugares da história romana, fomos almoçar no Gran Caffé Roma (falado aqui). De seguida, seguimos para o Panteão, com paragem no Altare de la Patria.







Piazza Navona é uma praça lindinha, com 3 fontes (acho), muito catitas. A não perder também! 



Fontana di Trevi fechada para obras =(


Look do dia: Lenço Bimba Y Lola, cinto Uterque, vestido Mexx, leggings H&M, tênis Osklen, bolsa da Kipling, óculos Wayfarer da Rayban.

Também fui conhecer a gelataria Giolitti!! Há muito tempo que estava super curiosa!! Super bombado no Instagram!!








Mais barato que o Santini...paguei 2,5 €!! ADOREI!!! Comi de Baci (chocolate) com Vancanze Romane (parece de pêra)!


Para mais detalhes ver: http://www.giolitti.it/en

Vale mesmo a pena!!! De todas as gelatarias de Roma que fui, esta foi a melhor!!

Espero que tenham gostado!!! Qualquer dúvida, não hesitem!!

Até ao próximo post!!

Visitem o meu instagram também, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog

Bisous,
Carol

SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig