segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Músicas que fazem parte da minha vida!!!

Olá pessoal,


Existem músicas que são intemporais, que marcam qualquer momento da nossa vida, que associamos a determinada época..algum relacionamento...etc.




Eu tenho várias músicas que me inspiraram algures no tempo...mas que continuam bem presentes, porque me fazem lembrar do que aconteceu e que me marcaram de alguma forma.

Tenho uma playlist infidável...mas escolhi 5 músicas que continuam na minha playlist e que continuam a deixar-me arrepiada sempre que as oiço.



A-ha -> Celice - quando ouvi esta música pela primeira vez, estava em Amsterdão... numa sex shop..lol..e começei a dançar em plena loja..marcou-me, não sei bem porque.



Lembro-me de ter ficado mais impressionada com a música do que com a sex shop. Ainda me lembro da vendedora a dançar esta música e eu a pensar...fogo..esta sensação é brutal!!..lol..

E o que falar do Morten Harket?!?! ....lindo!!



Depeche Mode -> Love Thieves- esta música marcou-me bastante quando tinha uns 13 ou 15 anos..eu era apaixonada pela série Le Femme Nikita e quando esta música apareceu num episódio, fiquei rendida. Tem uma batida espectacular. 


Naquela época eu colecionava os albums de filmes e séries. Passava horas numa loja de CD's a conhecer bandas e a ouvir CD's..era um passatempo que adorava. Entrava no meu mundo e tudo estava bem. Passados quase 20 anos esta música continua a dar a volta aos meus pensamentos..!!



Simple Minds -> Don't you forget about me: Adoro-a porque faz parte da banda sonora do filme The Breakfast Club..é só o meu filme preferido da vida!! Acho que vi o filme umas 1000 vezes...


Quando era mais nova, pensava que fazia parte daquele grupo..dos outsiders. Lembro-me perfeitamente da abertura do filme, e de sentir um arrepio enorme.. "...and these children that you spit on, as they try to change their worlds are immune to your consultations.  They're quite aware of what they're going through...- David Bowie". WOW isto sou eu!! Continuo a sentir-me assim, sei muito bem o que quero...e confiante daquilo que sei e do que procuro...não me interessando com opiniões alheias..



Josh Rouse -> Come back  - a primeira vez que ouvi esta música, também foi o dia em que conheci o cantor Josh Rouse, fiquei "apaixonada" por ele, pelas músicas. Foi no Festival Sudoeste há mil anos atrás...ehehehe..
Ainda andava nos meus early 20's!! Também estava a comemorar o meu aniversário nesse dia, então achei uma prenda maravilhosa. Marcou-me imenso. Um dos melhores concertos que já vi....depois dos The Killers (que chorei...sim...chorei....#vergonhatotal...#brandonflowersforever)
Nesse dia lembro-me de não estar a 100%..e quando ouvi esta música, esqueci de tudo e de todos e parecia outra pessoa.



Jimmy Eat World -> 23  - é a minha música preferida "ponto"..e para sempre! Lembra-me da época em que era uma jovem estudande, sem muitas pretensões e sem muitas ambições de vida..em que tudo se resumia a ser EU.


É uma música de liberdade total....não sei explicar como me sinto...é de outro mundo!!
 

Bónus:

Paramore -> Part 2 - ...não resisti...é uma das minhas bandas favoritas...sou fã desde a época da faculdade. Só me apetece dançar quando oiço esta música...tem uma letra incrível também!


Esta música é a parte 2 da Let the flames begin.

Confesso que hoje em dia não existem muitas músicas que me inspirem...acho que somos muito mais suceptíveis quando somos jovens...será??? #nevergrowup #crisedos30?


Bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig