quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VIDA AMERICANA em NY #4 - O lado B de New York, uma avenida suspensa e mercados do mundo!

Hello pessoal!!


 13/06 -  Segunda-feira e um dia muito especial. O Hugo faz anos =). Fomos neste dia em 2 lugares "importantes" o High line e o Chelsea Market, ambos ficam perto um do outro. 

 
Fomos de metro até ao High line, e depois a pé até ao mercado. 
 
Para quem não conhece - Highline -  é uma antiga linha de comboio - que após várias remodelações, transformaram esta antiga linha num parque urbano aberto ao público. Tem cerca de 2,5 KM e atravessa 3 bairros (Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen).

 
Adorei a vibe! Deu para passear, descansar, pensar na vida..muito boa onda mesmo! Aconselho vivamente a irem. Talvez 2 horas sejam suficientes para aproveitarem o passeio com "calma". Eu fui de manhã!


Depois fomos até ao Chelsea Market, almoçar. Fiquei com muita pena de não ter ido mais vezes, porque têm muitas opções, desde massas até pratos vegetarianos. Eu fui num restaurante estilo ao nosso "vitaminas" e optei por uma salada com molho de abate (divinal!!).

A caminho do Chelsea Market vemos restaurantes, esplanadas e várias lojas alternativas..um must para quem gosta da vibe "underground".
Check in!!! =)
Eu com pressa?? Acho que era fome!! =)

Encontrei várias lojinhas gourmet, mas perdi a cabeça na Anthropologie (não tem fotos..porque simplesmente esqueci) =).



 
Um passeio espetacular para quem gosta de comer ou conhecer novas iguarias. Não é um lugar para quem gosta de comer o "básico" e barato. Encontras muita diversidade, mas sempre dentro do "gourmet" ou "típico de algum país", o que torna os pratos mais caros. 
 
 

por íncrivel que pareça não comi nenhuma trufa!! Pareciam deliciosas...
Hoje, o mercado é um espaço gastronómico, mas antigamente era a antiga fábrica das bolachas Nabisco, marca que produz a bolacha Oreo, inclusive pelo mercado, encontras pinturas nas paredes com imagens da Oreo.
 

Não experimentei as bolachas..eram caríssimas...tipo 50 USD a caixa...então não sei se são boas!! Mas achei muito giras! =)
Como é usual na big apple, este local também estava bem cheio. No entanto, acho que o "glamour" de NY também passa por isto, não é? A única coisa mais chata é que alguns restaurantes não têm mesas/cadeiras, então tive que pegar na minha salada e comi numa cadeira que encontrei ao ar "livre"..o que foi uma sorte ter encontrado!!  
 

Infelizmente, não me lembro do nome do restaurante =(


Moradas:

High line : Gansevoort St. To W. 30 St. entre Washington St. and 11 Ave.
Chelsea Market: Chelsea Market: 75 9th Avenue entre 15th e 16th Streets.
 
Terminamos os passeios na Union Square. O que mais gostei além do Whole foods (supermercado orgânico / restaurante), foi a zona do Flatiron Building, onde encontrei uma praça para descansar, ver pessoas de várias culturas diferentes, comer quiça um gelado e aproveitar o fim de tarde ;).


Outfit do dia: T-shirt da Bershka, calças de ganga da Levi's (modelo 501 CT Light), tênis Adidas Superstar, mochila Kipling, óculos aviator Ray-ban e casaco roxo da Uniqlo (comprei em NYC).

Até a próxima pessoal!!

Espero que tenham gostado! 

Visitem o meu instagram, lá posto sempre on date!! @linateodoro_gublog


bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig