segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VIDA AMERICANA em NY #7 Reviver o passado e contar histórias em Wonderland

Olá pessoal!!
16/06 - Este dia foi muito especial, pois fomos visitar o Museu Americano de História Natural.


Apesar de ser um museu muito grande, ao todo são 4 andares, consegui visita-lo numa tarde. Na minha opinião dá para reservar quase um dia inteiro para o passeio, excluindo as atividades e exposições "extras", que não faço ideia o tempo necessário para a visita.




Adorei todas as secções, e gostei especialmente da zona dos meteoros que fica no 1º andar. Desde criança que adorava filmes sobre o universo e este mundo cativa-me bastante. Não sou nenhuma expert na área, mas tenho sempre muito interesse sobre o tema.


Em todos os andares existe uma temática, que acaba por ser um bocado a história da evolução do planeta Terra e das civilizações ao longo da história.

Destaque para a "Star of India", uma relíquia da Natureza. Os riscos simétricos são naturais, na forma de uma estrela, daí o nome "Star". 


Star of India

Outro destaque para este diamante no seu estado mais puro (não sei se podemos dizer assim..), mas basicamente são vestígios de diamantes encontrados em meteoritos, resultado obtido através de algum impacto ou explosão. São os famosos "nanodiamonds".


Comprei o ticket sem as exposições e outros extras e dei um valor a minha escolha. Este museu também participa do "pay what you want".




Adorei conhecer ao "vivo" as famosas personagens do filme "uma noite no museu".



Não seria o máximo se estas criaturas ganhassem vida?? Spooky :P

Easter Island Head: ME no dum-dum, YOU dum-dum! You bring me gum-gum?
 Para mais detalhes sobre o museu, visitem o site: http://www.amnh.org.

Depois deste dia cultural, voltamos ao Central Park e finalmente conheci a escultura da Alice. É realmente muito linda e não pude deixar de marcar o dia para todo o sempre com esta foto.
Aproveitamos para passear mais um bom bocado no Central Park. Sempre muito agradável.


Antes do Central Park, ainda passamos pelo MET. Esta caminhada é agradável mas anda-se bastante, digo-vos já que levem tênis pois têm muito chão pela frente. 


Não entramos no museu MET pois sinceramente não achamos que valessem os $$$. Acho o edifício bastante bonito e quis pelo menos conhecer de fora e imaginar-me no MET Gala =).




New York realmente é uma bela cidade...deixou saudades!

Até a próxima pessoal!

bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig