terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VIDA AMERICANA em NY #8 Passeio de barco à borlix e de volta à infância.

Olá pessoal!

17/06, Nosso último dia completo em NY e deixamos para o fim o famoso passeio de barco da empresa "Staten Island Ferry", pois guess what?! É grátis!! Ainda com direito a ver de perto a estátua da liberdade.






Até ao barco, fomos de metro e depois apanhamos o barco. O passeio durou cerca de 20 minutos.
Basicamente, levou-nos até a Staten Island e depois regressamos à seguir.
O passeio compensa para quem não pretende ir realmente até a Ellis Island (onde fica situada a Estátua da Liberdade).
Na minha opinião, valeu super a pena ainda mais porque foi à borla! :)




A única coisa menos boa é que sendo "grátis" as filas para entrar no barco são bem grandes, mas não diria que seja um obstáculo, voltaria a fazê-lo. Estás de férias, pressa para que?? Enjoy it!


Também nesse dia fomos visitar China Town e Little Italy, dois bairros virados para "comidas". Nota-se bastante os cheiros, mas também não achei nada de muito gross como se costuma ler pela internet.





Eu adorei China Town pois lembrei-me de vários "cheiros" da minha infância. Cresci em Macau então estou familiarizada com várias iguarias chinesas.
Obviamente que comprei um lemon cha (para quem conhece esta relíquia..)..e trouxe um pack de 6 embalagens, mas confesso que quando era criança gostava mais deste sabor. Agora achei bastante artificial e bastante doce. Também bebi o bubble tea de que tanto gosto!





Comprei alguns produtos cosméticos, inclusive máscaras faciais, tudo na loja oo35m (81 Mott St 2nd Fl New York, NY 10013). Vale muito a pena! Preços q.b e com uma boa variedade de produtos de beleza asiáticos.

Esqueci de mencionar em outros posts, que perto do nosso hotel, íamos praticamente quase todas as noites jantar no Xi'an foods. É uma cadeia de restaurantes de comida cantonesa. De fora, não se dá nada por ele, mas a comida é muito parecida com o que se come realmente na China (neste caso em Macau). Aprovadíssimo!! 




No dia seguinte (18/06), fomos embora...saudosos!! Ainda queimamos os últimos cartuxos na Time Square, incluindo uma feirinha ao pé do hotel..e seguimos para o aeroporto de metro e comboio!

By the way, a viagem foi pela TAP. De Lisboa - New York direto, no total de 8 horas de viagem.

Logo, logo, terei mais posts sobre viagens! Qual será o próximo destino??





bisous,
Carol
SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig